Anac confirma privatização do Aeroporto de Joinville em 2020

Secretário Nacional de Aviação Civil confirmou a privatização durante reunião na Acij

O secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, confirmou na segunda-feira (16) a privatização do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville no Norte do Estado. O anúncio foi feito durante uma palestra com autoridades e empresários na sede da Associação Empresarial de Joinville (Acij).

Privatização está prevista para novembro de 2020 – Carlos Júnior

De acordo com a Anac, o leilão deverá acontecer em novembro de 2020, por meio de uma concorrência internacional chamada de sexta rodada de concessões. Os aeroportos de Curitiba e Navegantes também estão inclusos no edital. “Entre a publicação do edital e data do leilão serão cem dias de prazo”, informou Glanzmann.
No encontro, o secretário também confirmou a entrega do Floripa Airport no dia 28, às 17h, com a possível presença do presidente Jair Bolsonaro. As operações no aeroporto devem iniciar entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro.

Reunião aconteceu na sede da Acij em Joinville – Carlos Junior

De acordo com Glanzmann, estão previstos R$ 8,6 milhões de investimentos sendo R$ 2,5 milhões em aeroportos “médios”, como o de Joinville. Segundo estimativas da Anac, com as privatizações, o Brasil terá um crescimento de 6,51% na movimentação no setor.

Também participaram do anúncio, o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler e o superintendente do aeroporto de Joinville, Rones Rubens Heidemann

Deixe uma resposta