Grande incêndio atinge Parque Estadual da Serra do Tabuleiro na Grande Florianópolis

Um incêndio de grande proporção atinge o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro em Palhoça, na Grande Florianópolis desde a manhã desta terça-feira (10). O Corpo de Bombeiros Militar confirmou que o cheiro de fumaça sentido na noite desta terça-feira (10), em Florianópolis, é decorrente das queimadas.

Incêndio atinge o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro desde a manhã desta terça-feira – Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 11h30 para atender a ocorrência na Serra do Tabuleiro, onde já havia vários focos de incêndio.

Além da equipe de bombeiros da Palhoça, foi necessário chamar bombeiros que estavam de folga para dar apoio e solicitar a ajuda do Arcanjo, equipe área do Corpo de Bombeiros Militar.

Além da aeronave, que ajudou a levar as equipes nas áreas de difícil acesso e ajudou jogando água, um caminhão, uma ambulância e uma viatura também foram acionadas para a ocorrência.

Segundo o coordenador do Parque Serra do Tabuleiro, Carlos Cassine, por volta das 18h40, as labaredas estavam bem altas e a equipe do Corpo de Bombeiros havia parado o combate devido o anoitecer e continuaria pela manhã de quarta-feira (11).

A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar ainda tratava por volta das 18h50, a operação em aberto. Ainda não é possível saber qual a extensão da área afetada.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, Diogo Loss, o cheiro de fumaça sentido em Florianópolis, por volta das 19h30, é decorrente das chamas que castigam o parque desde às 11h30 desta terça-feira.