JEC estreia com vitória contra o Figueirense na Copa Santa Catarina

Por Hassan Farias
hassan.souza@somosnsc.com.br

De volta aos gramados três meses depois da eliminação na Série D, o Joinville estreou com vitória sobre o Figueirense na Copa Santa Catarina. O gol de Marcos Brazion deu os três primeiros pontos ao Tricolor na partida realizada na tarde deste domingo no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O JEC começa bem o campeonato, que vai dar uma vaga ao campeão na Copa do Brasil do próximo ano. O outro representante da cidade na Copa Santa Catarina, o Fluminense do Itaum, já havia sido derrotado pelo Marcílio Dias no sábado.

Foi também a primeira vez em que o time formado por jovens, em sua maioria, fez uma partida oficial pela equipe principal. Até então eles tinham apenas disputado jogos-treino como preparação para a Copinha, após uma boa campanha no Campeonato Catarinense das categorias de base.

Primeiro tempo

O Joinville foi melhor no primeiro tempo de jogo, principalmente na primeira parte. O time foi mais ofensivo e, aos dez minutos, já levou perigo ao goleiro Allan. O meia Diego chutou de perna esquerda e acertou a trave. A bola sobrou novamente para ele, que tentou passar para Leandro Bulhões, mas o goleiro se antecipou para fazer a defesa.

O Figueirense melhorou aos poucos e criou as melhores chances em jogadas de bola parada. A melhor chance foi aos 20 minutos, quando Carlinhos bateu uma falta com força e Dalberson precisou se esticar para dar um tapa na bola e evitar o gol alvinegro.

Figueirense e JEC no Orlando Scarpelli(Foto: Yan Pedro/JEC)

Segundo tempo

No intervalo, o JEC fez uma substituição com a entrada de Lucas Goes no lugar de Leandro Bulhões. No início da segunda etapa, o Figueirense também realizou duas mudanças, mas quem continuava a levar perigo eram os visitantes. Aos 19 minutos, Goes quase marcou em um cabeceio após cobrança de escanteio. A finalização passou por cima da trave e foi para fora.

O gol da vitória saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo. O JEC fez lançamento longo pelo lado direito e o atacante Jean conseguiu manter a posse de bola em dividida com o zagueiro. Ele tocou no meio para Marcos Brazion, que mandou para o fundo das redes.

O Alvinegro até tentou o empate, mas os 150 torcedores que acompanharam o jogo no estádio viram o JEC sair do campo com a vitória na primeira rodada da Copa Santa Catarina. Os dois times agora voltam à campo no meio de semana.

Próximos jogos

O JEC recebe o Brusque na quarta-feira, às 19h10, na Arena Joinville. No mesmo dia, às 20h10, o Figueirense também entra em campo contra o Almirante Barroso fora de casa no estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

Por Hassan Farias

Deixe uma resposta