Morre Marco Tebaldi, ex-prefeito de Joinville

Político de 61 anos estava internado na UTI de um hospital particular na cidade

Marco Tebaldi, ex-prefeito de Joinville(Foto: Salmo Duarte, A Notícia)

Morreu neste domingo (13) o ex-prefeito de Joinville Marco Tebaldi. Ele tinha 61 anos e estava internado no Hospital da Unimed, em Joinville. Há dois anos ele vinha lutando contra um câncer no pâncreas. Há pouco mais de dez dias foi submetido a um procedimento no canal da bílis. Com isso, contraiu infecção bacteriana e desde então estava na UTI. A morte foi confirmada às 19h10min. Tebaldi deixa três filhos e um neto. O velório ocorre nesta segunda-feira (14) a partir das 7h no Centreventos Cau Hansen. O sepultamento será no Cemitério Municipal às 17h.

Trajetória

Tebaldi foi vice-prefeito de Joinville entre 2000 e 2002, e prefeito entre 4 de abril de 2002 até 31 de dezembro de 2008. Assumiu o cargo após a renúncia de Luiz Henrique da Silveira, que concorreu ao cargo de governador, e foi reeleito prefeito em 2004 no primeiro turno. Também ocupou cargos como deputado federal, secretário estadual de educação, secretário municipal de habitação e presidente da Amae (Agência Municipal de Águas e Saneamento). Atualmente, era presidente do PSDB de Santa Catarina.

Em agosto de 2017, Tebaldi foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Realizou uma cirurgia em 2018 para retirada do tumor. Em junho de 2019, sofreu um infarto e passou por cirurgia de desobstrução das veias do coração.

A Câmara de Vereadores de Joinville preparava a entrega do título de Cidadão Honorário de Joinville para o ex-prefeito em cerimônia prevista para 14 de outubro.

Deixe uma resposta